Os chamados abrasivos são tipos de substâncias de origem natural, geralmente oriundos da crosta terrestre ou de forma sintética, a partir de minerais que formam as rochas, que tem utilidade em fazer o polimento, desgaste, ou outros materiais. Um dos processos em que os abrasivos tem uma grande utilização é o polimento, pois tem uma forte função de limpeza. Os abrasivos para polimento são instrumentos ideais para desempenhar essa função.
Aplicação material abrasivo
Os abrasivos são normalmente utilizados através da suspensão da água destilada, entretanto, em casos em que o metal ao ser polido, não tem compatibilidade com a água, suspensões de diferentes tipos tais como: etileno glicol, álcool, querosene ou glicerina, podem ser necessários para o polimento. A utilização básica dos instrumentos é para fazer o lixamento de superfícies, desbaste de peças, acabamento das peças, corte de materiais, entre outras atividades que são relacionadas ao corte de um material do tipo.

Tipos de abrasivos para polimento
Os abrasivos para polimento para rebarbação e tamboreamento valor são ferramentas muito eficientes para melhorar a aparência de muitos objetos fabricados em diversos tipos de metal. Além disso, podem ser eficientes também para retirar substâncias contaminantes das peças, tais como, ferrugens. Os abrasivos para polimento podem também tirar rebarbas e riscos que ficaram por conta dos processos de produção dessas peças. É possível utilizar o polimento em qualquer tipo de metal, por exemplo, aço, ferro, prata, cobre, entre outros.
Dispomos de abrasivos para polimento em inúmeros formatos, tamanhos, granulometrias e ligas, paraoperações de rebarbação, polimento e brilho em metais e não metais, no processo de tamboreamento vibratório ou planetário.
Produzidos com vários tipos de aço inoxidável, rigorosamente avaliados e polidos. Aplicação: Empregados em casos de polimento em materiais que requerem altos níveis de brilho (autopeças, bijuterias, etc). Formato: Esferas, cilindros, pastilhas, triângulos Classificação: abrasivos para polimento de abrasividade nula de alto impacto.
Os abrasivos para polimento são normalmente utilizados através da suspensão da água destilada, entretanto, em casos em que o metal ao ser polido, não é compatibilidade com a água, diferentes tipos tais como: etileno glicol, álcool, querosene ou glicerina, podem ser necessários para o polimento. A utilização básica dos instrumentos é para fazer o lixamento de superfícies, desbaste de peças, acabamento das peças, corte de materiais, entre outras atividades que são relacionadas ao corte de um material do tipo.
Tipos de abrasivos para polimento
Dentre outros estilos de abrasivos com a utilidade de fazer o polimento, os materiais mais usados são:
- Óxido de alumínio: conhecido como alumina, é o abrasivo mais usado para o polimento metalográfico;
- Óxido de magnésio: requisitado para finalizar o polimento, especialmente em preparar o magnésio e alumínio para ligas;
- Óxido crômico: com partículas de até 0,05 mícron, é utilizado para o acabamento em aço e ferro fundido;
- Polimento áspero: O objetivo é remover os danos produzidos no momento do corte e a moagem de plano.
- Granada: Usados normalmente para jatos d’água;
- Entre outros.
Faça uma cotação gratuitamente pelo formulário abaixo